Tecnologia de Reconhecimento Facial Colabora na Prisão de 28 Criminosos com Apoio do Palmeiras

A colaboração do Palmeiras com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) resultou na prisão de 28 criminosos, que tentavam acessar o Allianz Parque. Além disso, 42 indivíduos que estavam descumprindo medidas judiciais foram identificados e impedidos de entrar no estádio, sendo notificados às autoridades competentes.

Esses feitos foram possíveis graças à implementação da tecnologia de reconhecimento facial pelo clube em seu estádio. Esse sistema assegura que o titular do CPF usado para adquirir o ingresso seja a mesma pessoa que efetivamente acessa o estádio, eliminando as brechas existentes em bilhetes físicos ou códigos de barras.

A decisão de implementar o reconhecimento facial foi liderada pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que reconhece essa ferramenta como a melhor solução disponível para combater a venda irregular de ingressos para as partidas do clube.

Nosso compromisso é com a segurança e o bem-estar de todos os torcedores do Palmeiras. Através do reconhecimento facial, estamos tornando o Allianz Parque um local cada vez mais seguro para as famílias que o frequentam, e estamos orgulhosos de colaborar com as autoridades de segurança pública para alcançar esse objetivo.”

Facebook
LinkedIn

Você pode gostar também